terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Você tem medo do fracasso?


By  Josimara Neves

E quem não tem? Muitos são os que desistem antes de tentar, simplesmente, porque é difícil sair da zona de conforto, vencer o negativismo, recusar a ouvir as pessoas que insistem em dizer: "você não vai conseguir!"
Se isso é difícil para todos por que algumas pessoas conseguem o sucesso e outras não?
Será que é uma questão de sorte? De tentativas? De apadrinhamento ( o tal do QI)?
Não! Isso não basta! A história tem dado exemplos de que os vencedores se tornaram vitoriosos porque algo dentro deles os faziam acreditar que conseguiriam realizar os seus sonhos! E, ouvindo a voz interior, não mediram esforços para se empenharem em busca da concretização dos seus ideais! Para exemplificar vou dar alguns exemplos de pessoas comuns que tinham sonhos grandiosos e, ao persistirem, tornaram-se vencedores:


  • "Em 1944, Emmeline Snively, diretor da agência de modelos"Livro Azul" disse para a candidata Norma Jean Baker (MARILYN MONROE): "Você estará melhor se cursar secretariado, ou então, arranje um marido."

  • Em 1959, a Universal Pictures dispensou Clint Eastwood e Burt Reynolds na mesma reunião com as seguintes declarações. Para Burt Reynolds: "Você não tem talento!" Para Clint Eastwood: "Você  tem uma fratura no seu dente e o seu pomo de adão é proeminente, além disso, você fala muito devagar!"
    PS:Como você sabe, Burt Reynolds e Clint Eastwood se tornaram grandes estrelas do cinema americano.
  • Em 1962, quatro nervosos músicos fizeram uma apresentação para os executivos da Decca Recording Company. Os executivos não ficaram impressionados. Enquanto reprovavam este grupo de rock chamado "Os Beatles", um dos executivos disse: "Nós não gostamos das músicas. Grupos de guitarristas estão fora de moda."
  • Jhon Milton ficou cego com 44 anos. Dezesseis anos depois ele escreveu o clássico "Paraíso Perdido."
  • Thomas Edison produziu em toda a sua vida mais de 1.300 inventos. Quando inventou a lâmpada tentou mais de 2000 experiências antes de fazê-la funcionar. Um jovem repórter perguntou a ele como se sentia fracassando tantas vezes. Ele disse: " Eu nunca fracassei. Eu inventei a lâmpada. Isso aconteceu no 2.000º passo do processo."
REFLITAMOS: Imaginem se os ícones supracitados tivessem desistido quando as portas se fecharam para eles? O que seria do universo musical sem "Os Beatles?" E a lâmpada? Enfim, que possamos olhar os exemplos citados como estímulos para exercitarmos a persistência, fortalecendo a coragem interior, alimentando a fé, nutrindo a esperança e, acima de tudo, agindo com entusiasmo! Avante! Nos veremos no futuro, isso se quiserem prosperar!!! rsrs

Sucesso e, sobretudo, persistência!
Bjim e até!!!!



PS: os exemplos foram tirados do livro "Insight" de Daniel C. Luz

Um comentário:

  1. Depois da filosofia " The Secret"...que no fundo é uma ideologia-fica aí a questão: como vemos os considerados: caras de sucesso? e os classificados como fracassados? Não,amy sorry....Concordo com vc Josimara: a discussão é mais profunda..e talvez por atngir a essência temos medos de nos permitir aprofundar...Parabéns sempre pela escrita.....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.