domingo, 20 de janeiro de 2013

Dormir e acordar!


Dormir e acordar!


Engana-se quem passa a vida inteira adormecido e levanta a cada manhã dizendo:
                                                 “Acordei!”
                                                                                                                    By Josimara Neves

Acordar é fácil depois de uma noite bem dormida, mas acordar quando se passa a vida inteira dormindo é mais do que acordar, é despertar, renascer, re(viver), retornar! Enfim, voltar para a vida! E que vida é essa que estava debaixo de pálpebras fechadas? Quais as razões “soníforas” que o levaram a desligar-se? Quem dorme pode acordar, mas quem adormece só pode despertar! O que você não quis ver? Por que deixou que manhãs tornassem noites? Qual foi o crime que cometeu para aprisionar-se a ponto de não viver?
São muitos os questionamentos, ainda mais porque depois que se tem o despertar, a busca por uma explicação não se cessa facilmente. Engana-se quem pensa que “Belas adormecidas” só existem nos contos de fadas, na vida real, há muitos belos e belas, feios e feias, tímidos e tímidas, depressivos e depressivas adormecidas. Na prática, o adormecimento não é um feitiço ou magia, ele acontece de diversas formas:
Quando não damos conta de enfrentar a realidade tal como ela se apresenta;
Quando a vida não corresponde às expectativas  criadas;
Quando perdemos a força interior que nos impulsiona a lutar, a perseverar!
Quando o lado negativo se sobressai ao positivo;
Quando os motivos para reclamar ocupam o lugar das razões para comemorar;
Quando o desejo de dormir é maior do que o de levantar!
Quando não queremos ver e colocamos uma viseira nos olhos!
Quando viver passa a ser sinônimo de não-existir!
Quando Thanatos tenta matar Eros!
Quando toda forma de força se torna sinônimo de fraqueza!
Quando a pessoa se suicida em doses homeopáticas!
E você: está dormindo ou encontra-se adormecido? Está vivendo ou fingindo? Está sonhando acordado ou dorme acordado? Pare, reflita e desperte! Pois quem adormece enquanto a vida pede movimento corre o risco de assistir ao filme da vida não o reconhecendo, perdendo cenas, capítulos, personagens, lembranças, e a pior das perdas: a da própria vida!
Adormecer é uma forma de se negar a acordar pra/por dentro! É cochilar por tempo indeterminado! É entrar num túnel sem perspectiva de enxergar a luz no final dele! É apagar a vela numa noite de blackout sabendo que era a última vela e o último fósforo! É seguir no breu das sombras a caminho das trevas! É cortar  o roteador que nos conecta com o mundo! Adormecer é induzir um AVC, é jogar a vida no vaso e dar descarga sem olhar a merda que fez! Embora eu esteja sendo um pouco radical na forma de abordar isso, também não posso descartar que existem pessoas que voltam melhores depois de terem permanecido adormecidas por muito tempo! Isso é realmente possível quando o pigmeu que o fez adormecer desperta com a força de
um gigante que já existia dentro de si quando as suas forças tornaram-se pequenas e insuficientes para reconhecê-lo! Se quiser e deseja acordar desse pesadelo, levante-se agora mesmo e lembre-se: o despertador está dentro de você!
[Bordas+simples+(5).png]Como diria Carl Jung: Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.