segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que "significa" pão português? Você sabe?


                             O que "significa" pão português? Você sabe?
                                                     Josimara Neves
Às vezes, por conviver com as mesmas pessoas neste universo da psicologia, acabamos falando termos técnicos sem perceber, fica tudo muito “psicologizado”. Outro dia, um acontecimento me fez perceber o quanto tudo ficou sério demais sem que eu percebesse. Fui  à padaria , apontei para um pão e perguntei: o que é isso?
O atendente me respondeu:
____ Pão Português...
Para mim tinha dado no mesmo, pois eu não sabia o que era, então respondi:
____ Que significa?
O moço, rapidamente, me respondeu:
___ Que significa é o que tem dentro?
Eu dei uma risadinha como que quisesse dizer “a ficha caiu” e respondi:
___ É .
Ele disse:
___ Rúcula, tomate seco e queijo (bem, acho que era isso, depois deste aprendizado o que menos me importava era o que tinha dentro). Acabei comprando o pão e fui embora reflexiva, pois naquele momento, aquele simples atendente havia me dado uma lição de moral sem que ele soubesse, fez-me um chamamento para que eu me perceba mais e pare de complicar aquilo que é simples e fácil. Mais é claro que para comprar um pão eu
não preciso saber o que ele significa, mas “o que ele tem dentro”. rsrsrs
Antes de entrar na faculdade eu tinha um amigo imaginário chamado “Faustão”. Depois da faculdade, descobri que eu tenho um fantasma que me acompanha chamado “Superego”. Geralmente, ele se apresenta como um juiz que não faz outra coisa a não ser me dar cartão vermelho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.