sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Versão Josi "De pernas pro ar"


“De pernas pro ar”
        Josimara Neves

O mundo anda de “pernas pro ar” mesmo!!! Fui ao cinema junto com a minha irmã, o meu cunhado e com duas amigas (as quais estavam de férias na minha casa) para assistirmos loucamente ao filme “De pernas pro ar 2” crentes que só tinha ele em cartaz. Chegamos em cima da hora e já fomos comprando os ingressos, mas depois que o pegamos nos demos conta de que não era o filme que queríamos assistir. O nosso comportamento foi similar à crítica feita por ele no que tange à correria do dia a dia, às atividades automatizadas e às atitudes que nos colocam em condições de desequilíbrio. O cinema estava praticamente vazio e só dava a gente rindo do próprio comportamento. Só nos restava aderir à pipoca, relaxar e assistir ao filme Jack Reacher - O último tiro! Não foi uma má ideia, afinal de contas, Tom Cruise é sempre bem-vindo!
Logo que cheguei, em protesto, coloquei as minhas “pernas pro ar” para assisti-lo e a minha amiga tirou uma foto, mas logo em seguida, veio um mocinho que trabalhava no cinema quebrar o clima:
“__ Moça, não pode tirar foto aqui dentro não e nem colocar os pés nas poltronas!”
Pronto! Um banho de água fria! Nada de “pernas pro ar” e nem de flashes! Tivemos que nos concentrar para assistir ao Jack Reacher! Bem feito! Quem mandou darmos de loucas e assistirmos ao filme errado? Kkkk
Não foi ruim e, como sempre, nos divertimos assim mesmo!!!
Voltamos em outro dia e, finalmente, assistimos ao filme almejado. E, mais uma vez, só dava a gente causando: rindo feito hiena- louca! Eita povo recalcado! Ri pra dentro! Tem vergonha de escandalizar, de chamar a atenção, de mostrar que está feliz, que o que vê é engraçado! Eu, hein? Assistir a um filme de comédia ficando com cara de “Tacho” é uma tragédia da vida pública, diferente da minha que é uma “comédia da vida privada.” (rsrsrs)
Eu quero mesmo é chutar o “pau da barraca” e deixar tudo suspenso, “de pernas pro ar” no sentido de adicionar uma pitada de humor em situações que poderiam ser trágicas! A noite teria acabado pra mim no momento em que tinha visto que não era o filme que eu havia me programado pra ver, poderia ter começado a choramingar ou me rotular com palavras negativas, mas não! Entrei para o cinema disposta a me divertir, afinal, eu estava ali com pessoas queridas que, independente da programação, já me satisfaziam!
Agora, fazendo uma crítica à atual conjuntura eu me questiono:
“E se eu tivesse ficado irritada e tentasse negociar com o funcionário do cinema para ele me deixar assistir ao filme no dia seguinte (junto com as minhas companhias), ele negasse e eu começasse a discutir alegando que era um direito meu? Como seria a minha noite nesse caso? E como ficaria o passeio com as minhas amigas (que estavam de férias)?
E se eu entrasse emburrada dentro do cinema e acontecesse uma tragédia do tipo a de Santa Maria e morresse ali dentro? Serviria para alguma coisa a minha falta de senso de humor? Eu teria morrido emburrada?”
São questionamentos para refletirmos sobre situações cotidianas que acontecem e que muitas vezes não sabemos como lidar. Chegamos à era da modernidade, da correria, das obrigações, das responsabilidades exacerbadas e quando saímos com o propósito de relaxar, muitas vezes agimos como gerenciadores de problemas, como mediadores de interesses, como “profissionais.” Isso não é vida, gente! Deixe a rigidez de lado, tente ser leve e mais flexível, pois, no final da vida, o que vai ficar é tudo aquilo que realmente foi importante! R-E-L-A-X-A-R! É isso o que eu quero! É o que busco! É o que estou tentando colocar em prática!

E você: sabe o quer?

 Recomendado!
 Muito divertido!

 Brinquedinho vibratório feminino! rs


O coelhinho que salva casamentos!!! Aff!!!

 Dica de presente feminino: coelhinho da Páscoa! kkk
Imagens: Google imagens

Dedico a postagem de hoje a meu amigo “Narizinho” (João Paulo Dias) que pensou em mim enquanto assistia (rsrsrs) e também por ter indicado o filme!


2 comentários:

  1. Mana querida, seu blog está um sucesso! Usando uma linguagem objetiva, você tem atraído centenas de leitores que clamam:"MAIS UM!" Parabéns, minha amada escritora. Que venham nossos livros! Beijos carinhosos da sua parceira literária e fã número 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mana!!!
      Estou muito feliz pelo feedback positivo. As pessoas estão lendo e me mandando mensagens e e-mails dizendo que adoraram o blog e isso me deixa feliz! Quero que as palavras voem com o vento e cheguem a tocar quem necessita delas.
      Com certeza, novos livros e novos projetos virão!!!! Continuaremos crescendo na escrita!!! Bjim, te amo!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.