quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pesquisa revela:

"Homens preferem mulheres inteligentes"
                                             Será?
    By Josimara Neves
                                     

   
                                                     
Fonte da imagem: lorenaprintes.blogspot.com

Os tempos são outros: bye-bye, Amélia! Bye-bye época da brilhantina, da sensualidade oculta, da ditadura feminina do silêncio! Basta! – disseram as feministas quando queimaram os sutiãs.
E agora, José? – indagou Drummond?
Tá todo mundo, down! – chegou Elis Regina atravessando a conversa!
Sem perder a ginga, Martinho da Vila – entendedor de mulheres assim como o Zeca Pagodinho entende de cerveja – chegou chegando: “___ Já tive mulheres cabeça e desequilibradas!”
Opa!Opa!Opa! Que zorra é essa aqui no meu blog, posso saber? – a Josi chegou questionando para tentar colocar ordem ali! O pessoal estava sem noção de tudo: uma barulhada, músicas diversas, conversas atravessadas e todo mundo querendo falar sobre “mulher... mulher... mulher!”
“___ Eu posso explicar! “–  exclamou o Rei Roberto Carlos.
___ É bom mesmo! – pestanejou a Josi já irritadinha.
Sabe o que é, Josi?

“Não há roupa que se aguente
E nenhum botão que dure
Esse amor que a gente sente
Não há nada que segure
Gosto de você pequena
Esse beijo me alucina
Coisa de mulher gostosa
Com um jeito de menina”

“___ Meu Deus do céu! Só pode ser um sonho! O “esse cara sou eu” se declarando pra mim? Será que “essa mulher sou eu?” – ela pensou.
A deusa interior dela estava se sentindo a Paula Fernandes numa versão “Barbie morena” misturada com um quê de “Maria La Del Barrio (Thalia)” com uma cinturinha de pilão depois de ter retirado duas costelas flutuantes! Aff!  Só pode ser um sonho! – mantra que batia na cabeça dela como um relógio de cuco: “só pode ser um sonho! Só pode ser um sonho! Só pode ser um sonho!”

De repente: aquela vinheta do Plantão da Globo - que noticiou a morte da banda Mamonas Assassinas, o falecimento do Ayrton Senna, a tragédia de Santa Maria, a renúncia do Papa, a queda do meteorito na Rússia (blá-blá-blá) - invadiu a tela da TV e William Bonner -com todo o glamour que lhe é inerente - interrompeu os meus devaneios:
“___ Boa noite! Pesquisa realizada pela Universidade de York aponta:
“ Homens preferem inteligência à beleza!”
Nem consegui ouvir direito tudo o que ele estava dizendo. Lembro-me que  terminou mais ou menos assim:
Mulher fruta: banana, maçã, melancia, moranguinho, melão? Na-na-ni-na-não!
Mulher açougue: peito, coxas e sobrecoxas? Na-na-ni-na-não!
Agora, foi comprovado: “___ Nós, homens, gostamos mesmo é de mulheres inteligentes!” – abriu um sorriso e finalizou: “___ Eu já sabia disso quando escolhi a Fátima!”
A vinheta do Plantão da Globo acabou e a minha cabeça ficou atrapalhadinha! Afinal de contas, eu estava recebendo uma declaração de amor do Rei Roberto Carlos quando o William Bonner me passou um susto com essa vinheta (pensei que fosse alguma tragédia) para dizer que os homens gostam de mulheres inteligentes? Pelo amor, viu?
(....) E não é que era um sonho mesmo? – a Josi estava pensando alto já fazia tempo! Olhou para um lado... olhou para o outro e: nada! Drummond, Elis Regina, Martinho da Vila, Roberto Carlos e William Bonner sumiram!
“___ Ah, já que foi um devaneio mesmo, vou pensar um pouco sobre essa questão de os homens gostarem de mulheres inteligentes.” ( E a Josi ficou ali pensando...)

Que tipo de homem gosta de mulher inteligente?
Onde ele acha que pode encontrá-la?
O que ele faz quando a encontra?
Ele está preparado para conquistá-la?
Ele se sente seguro para amá-la?

Sei não, viu? Acho que homem pode até gostar de mulher inteligente por admirá-la, mas e para amá-la: será que ele dá conta? Uma coisa é querer ficar perto de uma mulher inteligente porque ela sabe falar de tudo um pouco, sempre tem assunto, é interessante, parece ser instigante também. Outra coisa é dar conta de estar com uma mulher que – por ser inteligente – sabe o valor que tem, coloca condições, sabe argumentar, é crítica, não é dependente, tem projeto de vida individual...
E, se de fato, eles gostam de mulheres inteligentes por que elas investem cada vez mais na estética do corpo do que na estética da mente? Por que estão loucas da vida fazendo academia, dietas malucas, plásticas infindáveis, devorando brinquedinhos de sexy-shop, fazendo curso de pompoarismo, se virando do avesso, fazendo macumba na encruzilhada? Por quê?
Hãn? Tem mulher que nunca fez faculdade, mas já trocou de silicone no peito umas três vezes, já colocou bunda, fez lipo, preenchimento, aumentou os lábios, pôs implante capilar que, no total, dava para pagar um bom curso superior! Mas não! Preferiram investir no corpo porque sabem que, embora existam aqueles que acreditam que “inteligência é afrodisíaco”, há muitos, mas muitos mesmo, que não resistem a um belo par de seios e a uma bunda “tanajuresca.”  
Bem, essas visitas repentinas no meu blog me deixaram confusa... Não quero me opor à pesquisa feita pela Universidade de York/Canadá! Descobri que preciso estudar mais, né? Acho que é mais fácil eu me tornar inteligente do que acordar bunduda! (kkkkkkkkkk)
Nesse momento, só quero tomar um copo de chá, ler um pouquinho e ir dormir. Afinal, já é tarde  ou melhor, cedo: 02:10h da manhã!

PS: NÃO queiram me entender! NÃO queiram me interpretar! Acreditem: eu faço isso há quase 30 anos e posso lhes assegurar: “NÃO É FÁCIL!”


Para finalizar, gostaria de deixar aqui a fala do Cortez para a Natalie na novela Insensato Coração mostrando que, para um bom “Cortez” ele se saiu um péssimo “Cortês”... (rs). Acho que exemplifica bem a questão da inteligência se sobrepondo à beleza.


“Você é um pedaço de carne! Eu te peguei em um açougue e te usei! Você é gostosa sim, mas é só um par de coxas! Para ser mulher de verdade precisa mais do que ter silicone! O meu casamento é muito mais importante do que você!”, dispara Cortez, humilhando-a ainda mais. Natalie se ajoelha, agarra-o pelas pernas e se declara, mas o banqueiro é irredutível. Ele avisa que ela deve deixar o quarto em uma hora, e sai."
Fonte da imagem e da fala supracitada: http://contigo.abril.com.br 

              Concordo: “pra ser mulher de verdade precisa ‘mais’ do que ter silicone!”

E será que esse “mais” quer dizer, entre outras coisas, “inteligência?”

Links interessantes que pesquisei para a postagem de hoje:

Sobre a pesquisa feita pela Universidade de York/Canadá:

Sobre a Natalie e o Cortez:



Gostou do blog?
Então ajude-me a difundir as minhas ideias!!!
Seja sempre bem-vindo/a!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.