quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Então Deus me disse:





Vai lá, minha filha, desce e arrasa!

Josimara Neves
Uma breve explicaçãozinha:
Antes de colocar a postagem de hoje gostaria de fazer uma breve introduçãozinha! Essa crônica é dos velhos e bons tempos da nossa (minha e de minha irmã Marília Neves) coluna “Super & Ego” do Jornal do Sudoeste. Hoje eu estava lendo alguns dos incontáveis textos que escrevi (sou compulsiva no que tange à escrita) e percebi como é bom reler para poder entender o processo de “metamorfose” o qual todos nós estamos sujeitos a passar. Como autoanálise, percebo que muito do que foi escrito aqui já não condiz mais com a minha forma de pensar! Não, isso não é humildade: reconhecer que mudei! Prefiro chamar de processo de amadurecimento. Sim, estou aberta para novas ideias, almejo o crescimento e não me importo de reconhecer que “mudei de ideia!”
Graças ao meu exercício de olhar pra dentro e das experiências vividas, hoje eu estou um pouquinho melhor resolvida nesse sentido a ponto de não precisar ferir os homens para que entendam como eu me senti quando eles me feriram, ao invés disso, eu prefiro dar conta do que estou sentindo.  
Se pudesse dar uma dica, eu diria: tentar entender o outro quando não se é capaz de entender a si mesmo/a é uma forma ao avesso de esquivar olhar para si e dar conta das próprias emoções. Pare e pense: pra que tentar saber como o outro está sentindo se você mesmo/a não sabe nomear o que sente?
Boa e divertida leitura dessa crônica escrita num momento da minha vida em que eu deixava que a impulsividade se sobressaísse à maturidade emocional! Se eu estou mudando, você também pode!!!
Quer saber? Vale MUIIIIIIIIIIIITO à pena!!!


Antes de nascer, Deus me fez algumas recomendações e disse que era importante que eu me lembrasse de tudo isso quando retornasse à Terra:

Ø      Primeiro:
Quando você for bebê, tudo o que fizer será lindo, mesmo sendo careca, desdentada, barriguda, babona, com fralda. Você poderá vomitar perto dos outros, soltar pum, fazer careta, mostrar língua, rir da cara das pessoas. Mas, lembre-se: isso só vale quando for bebê, pois, do contrário, tudo o que até então era lindo, deixará de ser conforme você for crescendo! Você aprenderá com o tempo que crescer dói, e como dói!
Ø      Segundo:
Enquanto for criança, não saberá o quanto custa a felicidade, achará mesmo que ela é gratuita, desconhecerá que, nessa fase, tudo é bom, justamente por ser simples e descomplicado. Os adultos lhe contarão contos de fadas cujos finais serão o típico “e viveram felizes para sempre”, porém ninguém sabe, na fase adulta, o que vem depois desse final. O seu primeiro choque na vida adulta será descobrir que o “para sempre”, o infinito” e “até que a morte nos separe” são muito mais mensuráveis previsíveis e efêmeros do que se pensa. Será horrível, você chorará, se frustrará, terá vontade de morrer, mas depois aprenderá que tudo passa ou se como diz Stella Florence: “nada passa!”  Vai depender de como você pensa sobre isso!
As mulheres adultas descobrirão que, no mundo real, príncipe encantado é, na verdade, homem safado ou mesmo, sapo engomado! Encantado? Nem na China! Contudo, Deus lhe advertiu:
“__ Se você conseguir descobrir onde aloja o coração do homem, terá tudo o que quiser dele!”
Porém, o que as crianças não sabem é que “brincar de ser adulto” é tão simples perto de “ser adulto!”
Ø      Terceiro:
Minha filha, como mulher, você nascerá com uma ferida estancada que sangrará na maior parte da sua vida adulta. Isso ocorrerá mensalmente para que você possa se lembrar de sua chaga de ser mulher, essa é a sina feminina que carregará!
Ø      Quarto:
Você terá o coração de cristal: lindo, transparente, valioso, porém, frágil. Bastará pouca coisa par se esfacelar no chão, tornando-se cacos. Aprenderá que, se algum “homem lhe pisar, você o cortará, mas se ele jogar com você, você voltará com ainda mais força!” (desconheço a autoria dessa frase)
E, por último, Deus me disse:
“__Vai lá, minha filha, desce e arrasa, porque agora o espetáculo é seu!
Eu já estava descendo para a Terra, quando Ele me chamou:
“__ Minha filha, me diga uma coisa: de tudo isso que eu lhe falei, o que mais a preocupou?
E eu respondi:
“___ Ter que saber onde fica o coração do homem!”
Deus sorriu de canto de boca e disse:
“___Como eu fiz a mulher com um quê (não disse QI) mais elevado, coloquei o seu coração alojado bem acima do dele. Então, quando ele magoá-la intimamente faça-o compreender o que sente tocando-lhe no coração.

Agora vá, antes que se atrase, o mundo precisa de você! Desce e arrasa, mas não me traga complicações!
Caí de pára-quedas na Terra. Nasci, fui uma bebê careca, fiz tudo aquilo que Ele falou que eu faria, ouvi muitos contos de fadas, mas esqueci de me lembrar quando adulta que aquilo era só um conto, esqueci-me completamente de que não existia príncipe encantado na vida real, senti tudo o que Ele disse que eu sentiria. Porém aprendi algo que Ele não me deu resposta: aprendi que para o homem compreender o quanto doía o meu “coração” quando ele me fazia sofrer, eu teria que fazê-lo entender isso tocando-o em seu “coração”, e foi aí que descobri que o “coração” do homem é o “pinto” (pode usar algum sinônimo com "P"se preferir!
Quando ele  magoá-la , fale mal de sua performance, diminua -o de tamanho, mexa na masculinidade dele, e depois você pergunta:
“__ Você gostou de se sentir assim?”
E se ele responder que não, diga a ele:
“__ Pois é exatamente assim que eu me sinto quando você machuca o meu coração!”
Deus olhou lá de cima, chacoalhou a cabeça de um lado para o outro como se quisesse dizer:

        “___ Essa aí não tem jeito não! Pagará o preço de ter decifrado o enigma!”
E olha que só eu sei o quanto tem me custado pagar esse preço, dei uma entrada e dividi em infinitas prestações que não serão quitadas nessa vida, pois o valor é muito alto!
É por isso que eu digo
É melhor falar do que ruminar!!! E nesse caso, é melhor cortar do que se ferir! Pronto! Falei, tá falado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.