quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


E quem não o conhece?
By Josimara Neves


 Ele está em todos os lugares mesmo quando não é possível visualizá-lo.
Está na ponta da língua das pessoas que não param de pronunciar e adoçam a boca quando falam dele.
Está entre os maiores anseios do ser humano.
Está em bilhetes... em pichações...em cartas...
Está em lugares inesperados, em corações frágeis, carentes e apaixonados!
Está entre muitos e encontra-se ausente entre tantos outros.
Está nos refrões das músicas, no enredo das histórias, nos romances e nos filmes melosos. Está no Google, no Facebook, nos cadernos, nas fotografias, nas lembranças...
Está em tantos locais e ao mesmo tempo, em lugar algum...
Às vezes, ele parece um fantasma que amedronta as pessoas frágeis e medrosas.
Às vezes, ele é tão encantador que assusta quem é desconfiado!
Ele é tão necessário e importante que têm pessoas que preferem distanciar-se a qualquer tipo de aproximação que suscite emoções que possam se dissolver com o tempo...
Ele é tão mágico que tem o poder de transformar pessoas como se fosse uma poção.
Ele também é incompreendido e anda na contramão.
Em alguns momentos se aloja em corações inférteis que não sabem recebê-lo.
Ele é persistente e deseja encontrar alguém que saiba e queira senti-lo...
Ele é tão profundo que quem ousa enxergá-lo pela superfície corre o risco de não conhecê-lo...
Ele é cobiçado por muitos, mas poucos o têm...
Tantas buscas sem encontros...
Tantos desencontros nos encontros...
Tantos caminhos perdidos...
Tantas perguntas sem respostas...
Tantas pessoas  procurando em lugares errados...
Tantas pessoas tentando comprá-lo e não conseguem, pois ele se conquista!
Você já ouviu falar, tenho certeza!
Já o sentiu, é provável!
Já o desejou, é certo!
Já o quis de todas as formas, acredito!
Então, você o conhece? Sabe sobre o que estou falando?
Vai me dizer que nunca amou? Que não sabe o que é o amor?
Confesso que se você disser que não, isso não me assustará, pois tenho visto que o “amor” se tornou uma espécie de Deus: a gente não vê, não  toca, mas  sabe que existe! Quanto mais se acredita e se entrega, mais perto ele está! Mais ele aquece os nossos corações, mais ele dá sentido em nossas vidas! O “Amor” é como um Deus que a gente elege para acreditar, para seguir, para se entregar de corpo e alma, para “amar” incondicionalmente! Sim! “Amor” para amar! Amor quando vivenciado se torna “amar” (verbo conjugado e praticado): amor-amar; fé-Deus; amor-amar; fé-Deus!!! Ou seja, Deus só existe para quem tem fé e, amar só acontece quando se acredita no amor!!! Amor e Deus (apenas quatro letrinhas): estão na boca da maioria, mas no coração de poucos! Falar de amor é fácil, difícil é “subverbar”: transformar o substantivo em verbo, a palavra em ação, o sonho em realidade, o amor em prática, AMAR!

                                                                Fonte: Google/Imagens
A gente vê o mundo conforme o que tem dentro. Quem não consegue amar, no fundo, é quem mais precisa de amor. Quem tem insegurança, no fundo, necessita dela...
Quem vive de regras, no fundo, tem medo de perder o controle.
Quem vive apaixonado, no fundo, é romântico por natureza.
Quem aposta no amor, no fundo, sabe que é um jogo que nunca se perde, pois, mesmo quando não dá certo, vale à pena ter vivido.
Hoje eu sei que quase tudo o que vivi foi mera extensão do que já existia em mim, por isso, aprendi que eu não posso culpar ninguém por ter entrado na minha vida (mesmo que de forma efêmera) e despertado sentimentos que já me pertenciam. As pessoas passam e o que fica é aquilo que já era seu e não precisa do outro para poder existir! (By Josimara Neves)

Gostou do blog?
Então ajude-me a expandir a minha liberdade de expressão!
Você é sempre bem-vindo/a!

Beijo da Jô





Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.