segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homem que responde nem sempre corresponde!
Josimara Neves



O universo masculino é mesmo uma incógnita, várias mulheres tentam decifrá-lo, mas se sentem devoradas. Embora muitos homens se considerem práticos, diretos e objetivos, para elas nem sempre isso basta para se compreender uma pessoa! E como entender o mundo dos homens não é algo que todas dão conta, tentarei ajudar aquelas que se sentem confusas e não sabem se estão sendo correspondidas sentimentalmente falando.
Para que eu possa ajudá-la é importante, nesse primeiro momento, que saiba que ser respondida é diferente de ser correspondida!
Se você quer ser correspondida, deve atentar ao fato de que precisa saber ao certo qual é a dele. Se frequentemente você manda mensagem, e-mail, recadinhos e ele responde, calma, isso pode não significar nada! Tem homem que é educado e acha deselegante não responder. Tem aquele que responde porque gosta sempre de ter uma “carta na manga”, têm outros que estavam sem fazer nada e acham interessante criar uma fantasia para poder utilizá-la nos momentos de “prazer solitário”. Há os que respondem porque acham o máximo quando a mulher não para de mandar mensagem e eles se sentem poderosos cada vez que o toque do celular indica uma nova mensagem, faz bem para o ego deles! Os motivos que levam o homem a responder a mensagem são muitos, na verdade, o que os leva a corresponder é um só: ele está afim de você!
Se ele só manda mensagem quando é você quem a envia, e do contrário, nunca tem a iniciativa, é sinal de que ele não está tão afim assim! Se passar vários dias e ele não lhe mandar mensagem isso pode ser indicativo de que  é um homem sem atitude e, em alguns casos, é desinteresse mesmo! Observe se na maior parte das vezes é você quem o procura, se é você que fala mais do que ele. Quando este fala, qual o assunto que ele fala mais, se demonstra se importar com você, se ele se interessa na sua vida, se pergunta sobre o seu cotidiano. Se os olhos dele brilham quando olham para você, se ele lhe dá as mãos, se lhe beija em lugares públicos, se paga a conta ou se a divide.
Tudo isso lhe ajudará a identificar qual é a dele, mas uma coisa é certa, perceba os sinais, muitas mulheres fingem não ver coisas que estão lhe desagradando inicialmente e, depois não sabem como evitar que isso deixe de acontecer!
Se você é uma mulher que quer ter pessoas para conversar ocasionalmente, mandar mensagem de vez em quando e, que não dá tanta importância a sentimento porque só quer curtir, então o homem que responde é o suficiente. Agora, se você almeja um compromisso mais sério, um homem que responde somente não basta, é preciso que ele corresponda!
O homem que responde não tem compromisso, não tem freqüência.
O homem que corresponde é comprometido, é freqüente!
O homem que responde é  sazonal, aparece de vez em quando!
O homem que corresponde, está presente na maior parte do tempo!
O homem que responde nem sempre se importa com você.
O homem que corresponde faz o que pode por e para você.
O homem que responde é conveniente e oportunista, só quer se tiver lucro.
O homem que corresponde é assertivo, e com isso, consegue o que quer!
O homem que responde mostra-se distante...
O homem que corresponde busca aproximação!
O homem que responde é uma incógnita, talvez um enigma!
O homem que corresponde mostra-se porque quer ser compreendido!
O homem que responde não gosta de dificuldade.
O homem que corresponde investe se achar que compensa!
O homem que responde acha que manda no coração!
O homem que corresponde quer amar e sabe que não controla os sentimentos!
O homem que responde não demarca território!
O homem que corresponde dá um jeito de  delimitar o que quer e, o que é seu!
O homem que responde ainda não sabe o que quer e, pode ser que o perca quando souber!
O homem que corresponde sabe o que quer e, por isso, valoriza e assume, pois sabe que poderá perder!
O homem que responde tem uma busca incessante, mas não sabe quando deve parar.
O homem que corresponde já buscou muito e agora sabe quando é hora de parar.
O homem que responde é inseguro, tem dificuldade de fazer escolhas, quer o mundo inteiro nas palmas de suas mãos.
O homem que corresponde sabe que não adianta ter o mundo e ser infeliz no amor!
O homem que responde é confuso, não sabe o que busca e nem o que quer!
O homem que corresponde sabe amar uma mulher!
O homem que responde inventa desculpas, mente, engana, ilude!
O homem que corresponde cultiva a verdade porque é o alicerce da relação!
O homem que responde, a maioria, não quer  ou não sabe como se relacionar!
O homem que corresponde, sonha em encontrar, se apaixonar, amar!
O homem que corresponde é aquele que compartilha, comparece, divide, soma, multiplica, mas em hipótese alguma, a fará se sentir subtraída! Ele é maduro, sabe o que quer, e certamente, era você quem ele procurava! Este homem sabe dar e receber, não tem medo de demonstrar sentimentos e, certamente, corresponderá aos sentimentos.
Você saberá a diferença entre eles caso seja mulher que corresponde e encontrar um homem que responde, ou o contrário. Sentirá que ambos não vibram na mesma sintonia.
Por isso, saiba discernir entre os dois e, lembre-se de que nem todo homem que responde, corresponde! E se ele for aquele que corresponde respondendo caberá a você, única e exclusivamente, decidir se isso lhe é o suficiente! Avalie os seus sentimentos antes de querer entender o outro! Esse é o primeiro passo para começar a acertar no amor!Boa sorte!

12 comentários:

  1. Simplesmente verdade e profundo demais....Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo/a!!rsrs

    Seja bem-vindo/a!

    Mergulhar é como boiar para quem aprendeu a mergulhar nas profundezas da própria existência!

    ResponderExcluir
  3. E quando se é o que corresponde mas acaba se tornando só um que "responde" pois de quem sonhei teve todas as caracteristica de quem "corresponde" mas desapareceu e nao responde mas nada

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo/a!
    Seja muito bem-vindo/a!
    Em se tratando da complexidade que permeia a "espécie humana" é difícil precisar o que passa na mente e no coração das pessoas. Às vezes, em alguns momentos, alguns correspondem e, já em outros, apenas respondem. Mudar de "responder" para "corresponder" subentende-se uma evolução do ponto de vista afetivo, por exemplo. Porém, quando se modifica de "corresponder" para "responder" pode ter acontecido alguma espécie de desencantamento ou algo similar. Agora, se é uma pessoa que você sonhou talvez seja interessante conversar com ela e ver o que aconteceu, afinal, medo, insegurança e resistência fazem com que muitas pessoas não saibam lidar com certas situações! Espero ter contribuído! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Muito verdadeiro o que escreves. Agora gostaria de saber se existe uma maneira de fazer a pessoa que responde e até rápido de mais e que te deixa em dúvidas se realmente a pessoa é devagar ou se está sendo educado a passar a corresponder, talvez uma forma de despertar nele um sentimento que está em dúvida.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. explicação perfeita , tudo que esta escrito ai é a mais pura verdade.... o problema é que nós mulheres gostamos de ser iludidas !

    ResponderExcluir
  7. Ja entendi o compartamento "homem"nao me abalo mais com a forma deles agirem...gosto de ler muito e sei que homem é homem e pronto eles gostam quando agente corre atras eu trabalho em um ambiente que o homem é sempre o assunto principal das mulheres encalhada da empresa (rsrs) e nas conversas delas sempre é a questao do homem nao dar o devido respeito a mulher que tem (vdd) e ir atras de outras que so olham pra eles com outro interesse financeiro...aff os assuntos sao tao vazios e sem conteudo mas sempre rodam e param naquele cliche:"os homens nao prestam"(mas nao vivemos sem eles rsrs) as mulheres sao chatas pra conversar so pensam em falar mal de outras mulheres que tem a sorte de ser correspondida ou respondida pelos homens

    ResponderExcluir
  8. Achei o texto perfeito, relata bem a realidade, obtive as resposta que precisava

    ResponderExcluir
  9. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre LS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que LS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele LS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  10. CHEGA ME ARREPIEI,ASSIM QUE FIZ ESSA ORAÇÃO,NÃO PASSOU NEM 5 MINUTOS ELE ME
    LIGOU,DIZENDO QUE ESTAVA LOUCO PRA ME VER...FUNCIONA MESMO,PODE FAZER,NÃO
    ACREDITEI QUANDO ELE ME LIGOU É SÉRIO MUITO RESPEITO.ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE
    SÃO CIPRIANO. INFALIVEL! Pelos poderes de São Cipriano (bsv) Virá agora atrás de mim(rfg)
    Ligará agora pedindo desculpas Vai vir de rastos, apaixonado, Cheia de amor e tesão por mim(rfg)
    o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ElE(bsv) deixe de vez todas os outras mulheres ,E QUE AME A MIM(rfg) ,COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA.São Cipriano afaste qualquer mulher ou amigas QUE QUEIRAM NOSSA SEPARAÇÃO.QUE (bsv) as odeie e sinta muita raiva dessaS mulheres que procuram ele. E faça com que ele me Procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS, QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que Tenha a certeza que eu (rfg)sou a mulher perfeita para ele(bsv),que não possa mais viver sem mim(rfg) . Que Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim(rfg) . E ao deitar que ele (bsv) tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim(rfg) e me deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim(rfg) , que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. DESEJO TAMBEM
    QUE Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me Ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem(rfg) . São Cipriano faça ele(bsv) sentir por mim(rfg) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que ele(bsv) tenha prazer apenas comigo(rfg) , que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo(rfg). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés (rfg)e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADo,CARINHOSo, DEVOTADo, LOUCo DE AMOR, FIEL E CHEIO DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que curta o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível agora e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim(rfg) e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que Sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA . Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a Dele(bsv) também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais queira de mim(rfg) se separar. Que eu (rfg) e (bsv), Possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei essa mensagem tres vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (bsv) ME PROCURE ME LIGUE AGORA!SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO! QUE FIQUE
    PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM(AP) , LOUCO DE SAUDADE ME LIGANDO A TODO
    MOMENTO e CHEIO DE MEDO DE ME PERDER,QUE VENHA AGORA me procurar mandar MSG mandar mensagens para mim .Eu agradeço a sao cipriano estou sofrendo muito e com saudades dele sao cipriano eu sempre fez essa oracao e deu certo....o que esta aconteceno meu sao cipriano? faca agora ele (bsv) me ligar va onde ele estiver agora nesse momento e faça ele me ligar agora pq acredito em sua oraçao meu sao cipriano amem

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca acreditei em feitiços de amor até que eu conheci TOP lançador de magias deste mundo. HE é realmente poderoso e poderia ajudar a lançar feitiços TRAZER UMA desapareceu, perdido, se comportando mal AMANTE E DINHEIRO MAGIC magia ou PARA UM BOM JOB.I'M Agora feliz e um testemunho vivo COS, o homem que queria casar me deixou 2 ME SEMANAS antes do nosso casamento e minha vida de cabeça para baixo COS Nosso relacionamento tem sido utilizado durante 4 anos ... Eu realmente o amava, mas sua mãe era contra nós e que ele não tinha bons pagadores TRABALHO. Então, quando eu conheci esse lançador de magias, eu disse a ele o que aconteceu e explicou a situação de coisas para HIM..AT começo eu estava indeciso, cética e duvidosa, mas eu só deu uma chance. E em 7 dias quando voltei para EUA, minha noiva (agora husband) me chamou pela HIMSELFSELF e veio me pedindo desculpas que tudo tinha sido resolvido com sua mãe e família e ele tem um novo ENTREVISTA DE TRABALHO Portanto devemos nos MARRIED..I não acreditei COS lançador de magias só pediu o meu nome e meu nome AMIGAS E tudo que eu queria que ele fizesse ... Bem, nós são felizes agora e nós estamos esperando nosso KID pouco, e meu marido também conseguiu o novo emprego E NOSSAS VIDAS SE TORNOU MUITO MELHOR. No caso de alguém precisa do lançador de magias para alguma ajuda, Seu endereço de email está; OGBUTHEGREATHELPER@GMAIL.COM

    ResponderExcluir