segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homem que responde nem sempre corresponde!




Josimara Neves

O universo masculino é mesmo uma incógnita, várias mulheres tentam decifrá-lo, mas se sentem devoradas. Embora muitos homens se considerem práticos, diretos e objetivos, para elas nem sempre isso basta para se compreender uma pessoa! E como entender o mundo dos homens não é algo que todas dão conta, tentarei ajudar aquelas que se sentem confusas e não sabem se estão sendo correspondidas sentimentalmente falando.
Para que eu possa ajudá-la é importante, nesse primeiro momento, que saiba que ser respondida é diferente de ser correspondida!
Se você quer ser correspondida, deve atentar ao fato de que precisa saber ao certo qual é a dele. Se frequentemente você manda mensagem, e-mail, recadinhos e ele responde, calma, isso pode não significar nada! Tem homem que é educado e acha deselegante não responder. Tem aquele que responde porque gosta sempre de ter uma “carta na manga”, têm outros que estavam sem fazer nada e acham interessante criar uma fantasia para poder utilizá-la nos momentos de “prazer solitário”. Há os que respondem porque acham o máximo quando a mulher não para de mandar mensagem e eles se sentem poderosos cada vez que o toque do celular indica uma nova mensagem, faz bem para o ego deles! Os motivos que levam o homem a responder a mensagem são muitos, na verdade, o que os leva a corresponder é um só: ele está afim de você!
Se ele só manda mensagem quando é você quem a envia, e do contrário, nunca tem a iniciativa, é sinal de que ele não está tão afim assim! Se passar vários dias e ele não lhe mandar mensagem isso pode ser indicativo de que  é um homem sem atitude e, em alguns casos, é desinteresse mesmo! Observe se na maior parte das vezes é você quem o procura, se é você que fala mais do que ele. Quando este fala, qual o assunto que ele fala mais, se demonstra se importar com você, se ele se interessa na sua vida, se pergunta sobre o seu cotidiano. Se os olhos dele brilham quando olham para você, se ele lhe dá as mãos, se lhe beija em lugares públicos, se paga a conta ou se a divide.
Tudo isso lhe ajudará a identificar qual é a dele, mas uma coisa é certa, perceba os sinais, muitas mulheres fingem não ver coisas que estão lhe desagradando inicialmente e, depois não sabem como evitar que isso deixe de acontecer!
Se você é uma mulher que quer ter pessoas para conversar ocasionalmente, mandar mensagem de vez em quando e, que não dá tanta importância a sentimento porque só quer curtir, então o homem que responde é o suficiente. Agora, se você almeja um compromisso mais sério, um homem que responde somente não basta, é preciso que ele corresponda!
O homem que responde não tem compromisso, não tem freqüência.
O homem que corresponde é comprometido, é freqüente!
O homem que responde é  sazonal, aparece de vez em quando!
O homem que corresponde, está presente na maior parte do tempo!
O homem que responde nem sempre se importa com você.
O homem que corresponde faz o que pode por e para você.
O homem que responde é conveniente e oportunista, só quer se tiver lucro.
O homem que corresponde é assertivo, e com isso, consegue o que quer!
O homem que responde mostra-se distante...
O homem que corresponde busca aproximação!
O homem que responde é uma incógnita, talvez um enigma!
O homem que corresponde mostra-se porque quer ser compreendido!
O homem que responde não gosta de dificuldade.
O homem que corresponde investe se achar que compensa!
O homem que responde acha que manda no coração!
O homem que corresponde quer amar e sabe que não controla os sentimentos!
O homem que responde não demarca território!
O homem que corresponde dá um jeito de  delimitar o que quer e, o que é seu!
O homem que responde ainda não sabe o que quer e, pode ser que o perca quando souber!
O homem que corresponde sabe o que quer e, por isso, valoriza e assume, pois sabe que poderá perder!
O homem que responde tem uma busca incessante, mas não sabe quando deve parar.
O homem que corresponde já buscou muito e agora sabe quando é hora de parar.
O homem que responde é inseguro, tem dificuldade de fazer escolhas, quer o mundo inteiro nas palmas de suas mãos.
O homem que corresponde sabe que não adianta ter o mundo e ser infeliz no amor!
O homem que responde é confuso, não sabe o que busca e nem o que quer!
O homem que corresponde sabe amar uma mulher!
O homem que responde inventa desculpas, mente, engana, ilude!
O homem que corresponde cultiva a verdade porque é o alicerce da relação!
O homem que responde, a maioria, não quer  ou não sabe como se relacionar!
O homem que corresponde, sonha em encontrar, se apaixonar, amar!
O homem que corresponde é aquele que compartilha, comparece, divide, soma, multiplica, mas em hipótese alguma, a fará se sentir subtraída! Ele é maduro, sabe o que quer, e certamente, era você quem ele procurava! Este homem sabe dar e receber, não tem medo de demonstrar sentimentos e, certamente, corresponderá aos sentimentos.
Você saberá a diferença entre eles caso seja mulher que corresponde e encontrar um homem que responde, ou o contrário. Sentirá que ambos não vibram na mesma sintonia.
Por isso, saiba discernir entre os dois e, lembre-se de que nem todo homem que responde, corresponde! E se ele for aquele que corresponde respondendo caberá a você, única e exclusivamente, decidir se isso lhe é o suficiente! Avalie os seus sentimentos antes de querer entender o outro! Esse é o primeiro passo para começar a acertar no amor!Boa sorte!

8 comentários:

  1. Simplesmente verdade e profundo demais....Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo/a!!rsrs

    Seja bem-vindo/a!

    Mergulhar é como boiar para quem aprendeu a mergulhar nas profundezas da própria existência!

    ResponderExcluir
  3. E quando se é o que corresponde mas acaba se tornando só um que "responde" pois de quem sonhei teve todas as caracteristica de quem "corresponde" mas desapareceu e nao responde mas nada

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo/a!
    Seja muito bem-vindo/a!
    Em se tratando da complexidade que permeia a "espécie humana" é difícil precisar o que passa na mente e no coração das pessoas. Às vezes, em alguns momentos, alguns correspondem e, já em outros, apenas respondem. Mudar de "responder" para "corresponder" subentende-se uma evolução do ponto de vista afetivo, por exemplo. Porém, quando se modifica de "corresponder" para "responder" pode ter acontecido alguma espécie de desencantamento ou algo similar. Agora, se é uma pessoa que você sonhou talvez seja interessante conversar com ela e ver o que aconteceu, afinal, medo, insegurança e resistência fazem com que muitas pessoas não saibam lidar com certas situações! Espero ter contribuído! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Muito verdadeiro o que escreves. Agora gostaria de saber se existe uma maneira de fazer a pessoa que responde e até rápido de mais e que te deixa em dúvidas se realmente a pessoa é devagar ou se está sendo educado a passar a corresponder, talvez uma forma de despertar nele um sentimento que está em dúvida.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. explicação perfeita , tudo que esta escrito ai é a mais pura verdade.... o problema é que nós mulheres gostamos de ser iludidas !

    ResponderExcluir
  7. Ja entendi o compartamento "homem"nao me abalo mais com a forma deles agirem...gosto de ler muito e sei que homem é homem e pronto eles gostam quando agente corre atras eu trabalho em um ambiente que o homem é sempre o assunto principal das mulheres encalhada da empresa (rsrs) e nas conversas delas sempre é a questao do homem nao dar o devido respeito a mulher que tem (vdd) e ir atras de outras que so olham pra eles com outro interesse financeiro...aff os assuntos sao tao vazios e sem conteudo mas sempre rodam e param naquele cliche:"os homens nao prestam"(mas nao vivemos sem eles rsrs) as mulheres sao chatas pra conversar so pensam em falar mal de outras mulheres que tem a sorte de ser correspondida ou respondida pelos homens

    ResponderExcluir