segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carta da ex-namorada de um narciso!


     Josimara  Neves                                                                     


São Sebastião do Paraíso, 21 de janeiro  de 2013.
  
De: “alguém que se encontrou”
Para: “alguém que se acha”


Por muito tempo eu pensei que o problema fosse eu, sentia-me menos do que você, parecia que  nunca estava a sua altura...
Meu ego estava no chinelo...
A autoestima havia escorrido pelo ralo abaixo...
Amor próprio não existia....
Sentia-me faltosa, indesejada, desprezada...
Não sabia o que havia me restado daquilo que um dia eu fui...Não me reconhecia no espelho, parecia que eu havia me tornado apenas sombra ou seria sobra?
Diferente de você que sempre estava bem, alegre, disposto, esnobe, convencido, “se achando”. Você era o “cara”, sempre abafando, causando, chamando a atenção. Tudo dava certo na sua vida, todo mundo olhava para você, todas as meninas caíam na sua lábia sedutora, afinal, você era irresistível. Trapaceava e saia por cima, julgava-se a última bolachinha do pacote-o último dos moicanos. Acima de você somente Deus! Abaixo de você, todos. E igual a você, ninguém! Quando se olhava no espelho via a imagem similar a de um deus grego: forte, poderoso, atraente, instigante!
No banho, o momento era de êxtase total, afinal, ali você ficava totalmente sozinho consigo próprio apreciando a si mesmo em frente ao espelho embaçado...Acariciando-se, contemplando-se, masturbando-se! Acho que eu nunca fui melhor do que as suas mãos, acho que eu nunca fui boa o suficiente para lhe dar o prazer que só você consegue dar a si mesmo...Acho que eu nunca consegui ser mais do que uma imagem embaçada e disforme diante de ti – criatura empoderada.
Sentia-me pouco perto de você, parecia que eu era pequena e você grande, mas conforme o tempo foi passando, as máscaras foram caindo, os sentimentos aniquilaram-se, a relação se desgastou e o que sobrou? Para mim, a culpa e a insegurança. Sentia-me culpada por achar que eu não era boa o bastante, e insegura por acreditar que mais ninguém se apaixonaria por mim. A nossa relação acabou e eu me sentia um lixo, já você mostrou que estava bem, não sofria pelo término...
Contudo, hoje, depois de muitos anos de sofrimento tentando entender tudo o que vivemos, depois de ter feito terapia para compreender e superar as feridas que você me causou, eu tenho que lhe dizer algumas coisas que ruminaram em mim por longos anos:
Você é um narciso que se esconde atrás de uma imagem que só existe no seu imaginário, pois, você está longe de ser o que imagina ser. Não consegue enfrentar-se, não consegue aceitar-se, não consegue amar-se do jeito que é e para isso, mente para si mesmo na tentativa de se esconder;
Você precisa achar que é bom, e para isso, se autoafirma constantemente, na tentativa de acreditar ou se convencer do que diz. Se fosse bom mesmo, não precisaria cansar os outros com a sua presença imponente e falas arrogantes;
Se você precisa diminuir a mulher que está ao seu lado para se sentir superior, prepare-se, pois no máximo, você fará com que esta se torne tão pequena quanto você e no final, vocês dois serão um casal de merda.
Hoje eu entendo que tudo não passou de uma imagem distorcida, minha por achar que eu era pequena diante de você, mas agora eu sei o quanto a minha presença o amedrontava, afinal, eu era alguém REAL que brilhava naturalmente. E sua, por achar que o espelho refletia uma imagem superior, bela, atraente, enquanto que na verdade, este era refletor de uma alma fúnebre, amedrontada, insegura, confusa e vazia. Você não passa de uma ilusão, uma distorção de ótica, uma visão míope de si mesmo, um ser IDEALIZADO que se esconde atrás de irrealidades e de imaginações. Você é uma miragem, um vulto num corpo estranho, uma persona ambulante, um doente que necessita de ajuda psiquiátrica.
Termino esta feliz pela catarse e pelos aprendizados que a experiência me revelou, agora, se você não conseguiu decodificar estes hieróglifos da minha mente liberta de sua manipulação e chantagem emocional, procure um bom profissional e prepare-se porque o seu divã terá muitos pregos e espinhos. Ah, não se esqueça de comprar o kit de lenços descartáveis porque você irá chorar muito enquanto a imagem do narciso se destruirá.
“Espelho, espelho meu!
Existe alguém mais bonito do que eu”


Com todo o alívio e sem culpa alguma,

A sua ex-namorada, mais feliz do que nunca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.