domingo, 20 de janeiro de 2013

Eu não caibo em mim...



Eu não caibo em mim!
Josimara Neves

Outro dia eu  me desdobrei:
Saí de mim, virei a esquina
E quando dei por mim, não me encontrei!

Queria apenas que uma parte minha
Fosse em algum lugar onde eu mesma não estivesse
Queria fingir que eu não me conheço e que você não me conhece!

Pelas ruas eu andei...
Pelas estradas caminhei...
Enquanto a  minha outra parte
Me procurava lá em Marte!

Quando eu era uma, estava farta de nós duas!
Quando eu  me tornei duas, vi que bastava uma!
Senti saudade  de  poder ser plural sendo singular
Tive pensando que, no singular, eu sou plural!

Foi me separando de nós duas
Que eu descobri que não posso ser a Josi sem a Mara
E a Mara não pode existir sem a Josi!
Hoje andamos de mãos dadas na direção do amanhã!

E quem sabe amanhã eu, quer dizer, nós, não descobrimos:
 Por que  eu não caibo em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.