domingo, 20 de janeiro de 2013

Definitivamente: o problema não é meu!

Definitivamente: o problema não é meu!

Josimara Neves


Ele broxou! De quem é o problema? Dele!
Basta! Basta de pegar a responsabilidade de tudo! De achar que a “CULPA” é sua! De que você não é sexy o suficiente para enrijecer o bichinho virtual dele! Ops! Eu disse “bichinho virtual?” Não deixa de ser mesmo, afinal de contas, está tão habituado com o automático que age como se estímulo fosse o mesmo que “apertar” o botão e pluft! Ele irá funcionar!
Pare de achar que é por causa da sua falta de bunda/ seios, ou devido às estrias quase imperceptíveis a olhos nus (ou melhor, no corpo nu!), ou porque ele não a deseja mais, ou que você não é boa o suficiente para fazer a mágica do efeito “língua de sogra” (duro/mole)! Deixa disso, mulher! Se quiser bancar a companheira, a compreensiva, a amiga, a psicóloga, tente entender as razões! Veja se ele estava ansioso, nervoso, com algum problema, cansado! Enfim, aceite a broxada como uma situação orgânica com base emocional e, se possível, não perca a noite tentando entender! Relaxe e durma! Dias melhores virão! Não tente bancar a profissional do sexo tentando fazer a “cobra” subir a qualquer custo!Acredite: pode ser mais frustrante!
O quê? Você resolveu dançar pra ele? Bancar a dançarina da dança do ventre? Dar uma de ninja do sexo? Usar as suas habilidades circenses dando uma de contorcionista? E ainda assim, nada? Tá vendo onde a sua inabilidade em lidar com a rejeição a levou? Bem feito! Agora, além de ele ter broxado e saído de cena, quem leva a pior é você que está sentindo que é uma péssima dançarina, contorcionista, amante sexual! Aprenda uma coisa: tem coisa na vida que quanto mais se meche, mais ela fede! Se passar por essa situação, leve-a na esportiva, pense: “a pipa do vovô não sobe mais!” Ria, mas não se culpe! E, no final, convença-se de que mulheres menstruam e homens broxam (não na mesma proporção com que elas menstruam, é claro!), mulheres são atrizes na cama, homens são atletas ( nem sempre campeões, mas atletas!). Mulheres são “invadidas”, os homens, invasores! Mulheres são as que têm a carta na manga, quer dizer, levam o baralho Kama Sutra na bolsa, já os homens, são os executores! Quem costuma ler livros de autoajuda e que falam de relacionamentos é, predominantemente, o público feminino. Você conhece muitos homens que entram em sexy shops para comprar um brinquedinho para alegrar a sua parceira? Muito raro! São as mulheres que geralmente buscam a “salvação” para o relacionamento não afundar de vez! Que bom que buscam, mas – concordemos - é muita coisa para um gênero só, portanto, quando o homem broxar, não pegue isso pra você! Pode ser um problema a dois, mas não é mera e exclusivamente seu! Largue disso! Coloque uma coisa na sua cabeça: tem coisas que acontecem e é preciso saber lidar  com elas quando chegar a sua vez de ter que passar por isso! Depois de ter vivenciado algumas “broxadas” ao invés de achar que o problema está em você, pense: ”isso acontece!”
Falando assim, acione a tecla cerebral “delete”, jogue essa lembrança na “lixeira”e não a armazene na sua memória seja ela RAM ou outra qualquer! Durma com os anjos e repita o mantra: “Definitivamente, o problema não é meu!”


4 comentários:

  1. É isso Josi! rsssss, questões de gênero estão presentes em todas as instâncias da vida humana...e a cultura da culpabilização, um dia precisa chegar ao fim.....Chega dessa cultura broxante.....ficou demais! bjus

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, alguém teve a coragem de escrever uma grande verdade:a culpa e o problema não são das mulheres....Que bom saber disso....dá maior alívio mesmo.....adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo/a!

    Fico feliz que tenha gostado. De fato, a cultura da culpabilização tem feito com que muitas mulheres criem couraças protetoras para se esconderem sentindo-se inseguras, com baixa autoestima por razões cujas raízes são seculares. Não quero culpabilizar nem os homens nem as mulheres, só quero que elas saibam que se ocorreu um Tsunami lá na Ásia, a culpa não é delas. Chega de pegar para si, o que não lhes pertence!!! Broxou? Vai pescar na consciência que dá mais certo!!kkk

    ResponderExcluir
  4. Aí você pegou pesado!!! Esse é um problema bem delicado, não se trata de culpar alguém, mas de saber lidar qdo acontece, o que é díficil principalmente qdo não existe intimidade entre os dois.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.