terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oba! Niver! Oba! Niver! Oba! Niver! Obaaaaaaa!


Oi, gente!!!

Fotografia: Márcia Guimarães

Hoje é um dia muito especial pra mim: um mês de existência do SOS Liberdade e Expressão! Um mês de cambalacho literário, no estilo alá “miXtureba!” Oba! Eu criei o blog no dia 20 de janeiro como uma meta “profissional”, pois iria participar de um evento literário de grande porte no qual havia sido selecionada em âmbito nacional e achava que eu seria a única escritora sem ter um blog, então resolvi fazê-lo antes de viajar para o Rio Grande do Sul onde eu participaria do Write in Canela. O evento foi ministrado por nada mais nada menos do que James McSill – grande consultor editorial- que sabe reconhecer quem tem uma estrela na testa, ou melhor, quem tem os dedos e as mentes de ouro para escrever! Participar do Write significou um divisor de águas na minha carreira literária. Aprendi muitas técnicas e voltei elétrica para produzir. Agradeço pela oportunidade e, sobretudo, à Terezinha Osmari Bagatini - autora da Proposta Cultural aprovada pelo Ministério da Cultura e patrocinada pelo BRDE e outros.
Então, a minha intenção inicial era essa até que eu comecei a perceber que as estatísticas de visualizações estavam aumentando, recebi mensagens e e-mails de pessoas me elogiando e ganhei um “up”. Projetei como meta 2000 visualizações nesse primeiro mês e a meta ultrapassou esse número! EhehehhehehehehehehehehehehehBA!
E sabe o que significa pra mim essa quantidade de visualizações?
Significa que essas pessoas que visualizaram abraçam a causa da “Liberdade e Expressão”: uma corrente pela liberdade! Significa que se identificam com a vida! Que querem aprender! São curiosas, estão abertas ao novo e mais, acreditam no poder das palavras! Pra mim, mais do que os números, são os dados subjetivos que eu identifiquei que me fazem comemorar de alegria. É tão bom saber que têm pessoas lendo o que eu escrevo! Quando recebo feedbacks e críticas é como se - dentro de mim – fosse réveillon em Copacabana! A minha deusa interior se sente uma contorcionista e pula saltitante no ar! E também é assim que eu me sinto nesse momento!
Coloquei o blog junto com as prioridades de minha vida e, para dar conta de tudo e ainda atualizá-lo diariamente, estou dormindo aproximadamente três horas da manhã. E, por que isso? Simplesmente porque quando eu escrevo, faço amor com as palavras. Porque eu imagino o leitor assíduo acessando o blog para ver se tem novidade e se não tiver é uma quebra da expectativa e, nesse sentido, não pretendo desapontá-lo, a menos que aconteça alguma coisa que me impossibilite mesmo! Eu faço tudo isso também porque sei que para colher os frutos do amanhã eu tenho que plantá-los hoje!
Obrigada, pessoas queridas! Meu baby só tem um mês e já é prodígio!!rsrs
Agradeço-lhe pela “maternidade compartilhada!”
E que venham muitas inspirações para que eu possa escrever textos que façam a diferença! 
Agora, em comemoração, vamos voar juntos/as?

Fotografia: Josimara Neves
Modelo: Juju- minha sobrinha linda!


E você: está gostando do blog?
Então compartilhe ideias e esparrame emoções!!!

Bjim e muita luz!

7 comentários:

  1. Parabéns! O blog está bem recheado e diferente também. costumo procurar coisas interessantes e diferentes para ler, mas sempre encontro as mesmas coisas, no seu eu nunca sei o que encontrar.kkkk

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por você e por nós!! O blog é demais e você também parece ser!

    ResponderExcluir
  3. Tem que comemorar mesmo, afinal, é uma conquista sua! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Josi,a grande mestra da modernidade..rs!!!!!!!! Parabéns pelo níver do Blog!!! Sensacional é pouco: debates, criticidade, risadas,cutucadas,emoções....tudo isso e mais um pouco, fazem do seu blog, uma expressão da alteridade-algo que nós precisamos e muito aprender!!!! Parabéns e sucesso sempre...bjus/Meire

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.