quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um pouquinho mais do meu "eu" quando ele não tem que ser "nós"



Meu eu tem hora e lugar

Josimara Neves


                                                                Fonte:   joesio.blogspot.com 

Tem hora que eu me sinto tão pequenininha que caibo em qualquer lugar, assim como qualquer lugar se ajusta dentro de mim...


Tem hora que eu me sinto tão grandiosa que eu não caibo em lugar algum, assim como lugar algum cabe dentro de mim...



Tem hora que eu nem me sinto e nem sei se existe algum lugar...



Tem hora que eu preciso olhar para algum lugar para eu me sentir melhor....

Tem hora que não sei se eu existo, e busco lugares onde  sinto que eu possa me “encontrar.”

Tem hora que não existe lugar: nem dentro e muito menos, ao redor de mim!

Tem hora que o “eu” não sabe de nada, muito menos, sobre lugares...



Tem hora que sinto que sou eu o lugar:

mas meu “eu” não tem mapa nem direção...

 Não cabe no globo, mas cabe na mão!



Meu “eu” se aventura entre estreitos e penínsulas

Entre mares, oceanos  e geleiras!

Meu “eu” –travesso como ele só- se esconde de dia

E se revela à noite!



Corre de um lado a outro como um viajante bipolar:

Norte X Sul, Leste X Oeste!

Debaixo do sol ou remando na chuva...

Em cima do gelo ou no calor do deserto...



Meu “eu” é um garoto esperto!

Pega carona nas asas da imaginação...

Cavalga nas nuvens de algodão!

Aperta o nariz da lua cheia,

Escorrega na calda da sereia!





Meu “eu” é um golfinho saltitante

Uma girafa curiosa

Um leão feroz

Uma hiena espetaculosa!



Ah, o meu “eu” é um lugar onde sonho em habitar!

Meu “eu”, meu habitat!

Meu habitat, meu “eu”: assim sou “eu!”

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.