domingo, 21 de julho de 2013

“Num velho dia resolvi mudar!”



Tem uma época na vida que "chega" é pouco, tem que se dizer "BASTA!"
Josimara Neves


                                   Fonte: http://look-thestars.blogspot.com.br/2010_04_01_archive.html

Não sei se o dia era velho ou se fui eu que me senti velha por alguns instantes. Ou será que foram instantes milenares? Sinceramente, não sei! Perdi a noção de tempo real, de relógio: segundos, minutos, horas!

De repente, eu sempre existi!

De repente, não existiam tempos verbais!

De repente, eu era o passado, o presente e o futuro num só momento!

De repente, eu era tudo o que vivi e o não-vivido, o tão sonhado e o tão temido!

De repente, eu era nada mais -nada menos- do que todas as minhas projeções!

Aqui, dentro de mim, esse tempo não bate! Os ponteiros não se encontram, são desordenados!

Abro os olhos e vejo bondes onde existem metrôs...

Vejo carruagens, cavalos, paisagens!

Não vejo o que é visto por todos! E assim, me sinto secular: cheirando a mofo, com o coração empoeirado de recordações em preto e branco que se tornam multicores dentro de mim!

Decidi mudar: deixei pra trás imagens de rostos que não marcaram, lembranças de pessoas que não mereciam ficar guardadas dentro do meu baú secreto de eternas recordações.

Abandonei promessas não cumpridas e deixei que partissem junto ao vento.

Cortei ervas daninhas que nasceram ao redor do meu coração.

Enterrei pessoas que já tinham morrido dentro de mim, mas que eu insistia em dar-lhes o luto eterno!

Joguei fora o excesso! Confesso que no começo senti-me vazia, mas com o tempo, percebi que o nome do que eu sentia não era “vazio”, mas a sensação de  ser “leve.” O tumulto interior é um desarranjo que dá a falsa sensação de preenchimento, servindo apenas para mascarar as lacunas – hiatos existenciais!

Li os rascunhos, ensaios de uma vida, e vi que não havia me sobrado tempo para passá-lo a limpo. Prometi para mim mesma não fazer projetos, mas sim, edificações!

Aprendi que enquanto eu lamento pelas pessoas que me fizeram sofrer, as pessoas que eu amo não recebem atenção. Assim, depois daquele velho dia em que resolvi mudar, deixei de lado quem já se foi, quem me feriu e aprendi a investir o meu tempo somente com quem me faz sentir que eu sou especial.

Olhei no espelho e tive vontade de me abraçar, fazer as pazes comigo e me dar todo o valor e o amor que eu mereço!

Desde aquele velho dia, o que eu resolvi mudar, a minha necessidade de falar diminuiu. Quero ser cúmplice de minhas travessuras secretas...Quero ser confidente de mim mesma....Quero ser a amiga que me ouve e que me aconselha, por isso, deixei-me de lançar ao mundo com o coração pronto para ser alvo de críticas e de condenações!

Entendi, que aquele velho dia, o que eu resolvi mudar, foi o dia do BASTA!

Dei um basta em tudo o que me consumia!

Dei um basta no que tinha bastado!

Dei um basta para não mais bastar!

Dei um basta para poder respirar e seguir o caminho que eu sempre sonhei pra mim!

Dei um basta e hoje eu sei que, num belo dia, quando resolvi mudar, tudo mudou pra mim!


Adeus, passado! O futuro me espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.