quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um pouco do meu jeito de gostar...

Gosto porque gosto!
Josimara Neves


 
Fonte: Google/ imagens

 Gosto do gosto que tem o gosto de gostar...

Gosto de sentir que o vento me sente. Gosto de sentir que posso ser tocada por ele!
Sempre gostei de vento, assim como o tintilar da chuva que soa como um sussurro do além que me induz à introspecção. Gosto de manhãs silenciosas e pretensiosas...Gosto de ver o dia acordando aos poucos...Do silêncio ganhando voz... Do sol despedindo-se das gotas de orvalho... Gosto do frio se aquecendo no calor dos corpos, dos botões transformando-se em rosas...Gosto de olhar ao meu redor e imaginar que tudo não passa de uma invenção !
Gosto de acordar com algum desejo e sentir o ardor no peito!
Gosto de pensar que não haverá tempo e correr contra o relógio!
Gosto de cores que pintam os amores!
Gosto da fantasia escondida como um segredo: doidinha para ser revelada!
Gosto de gritar em silêncio e, no silêncio, cantar meu pranto e, no meu pranto, desanuviar tudo o que me pesa e me asfixia!
Gosto de cirandar na imaginação feito criança fazendo das nuvens, uma fábrica de algodão!
Gosto de escorregar na ilusão, tropeçar na razão, gangorrar com as dúvidas, chutar as angústias, esconder as frustrações, jogar fora todo o lixo mental! É assim que a minha alma envelhecida se permite brincar!
Gosto de balançar de um lado para o outro como se o ir-e-vir me levasse aos dois polos de minha existência: passado e futuro!
Gosto de segurar o meu coração nas mãos e cuidar dele como se fosse um bichinho de estimação.
Gosto de ouvir o meu coração, mesmo quando ele não fala!
Gosto tanto do que gosto que beira à obsessão!
Mas o que eu gosto mesmo é de descobrir novas formas de gostar, novas razões para gostar!
Viver descobrindo que, para gostar, nada melhor e mais óbvio do que começar a gostar! O resto a vida se encarrega sozinha!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.