quarta-feira, 13 de março de 2013

Quando o que parece sonho é um pesadelo:



Uma crítica à sociedade das aparências!
By Josimara Neves


Voltei, pessoas queridas!!!!

 Hoje eu quero falar sobre as rupturas de padrões pré-estabelecidos os quais rotulam e enquadram as pessoas como se cada uma tivesse que viver no seu quadrado por ser diferente: o quadrado das bonitas, o quadrado das mais ou menos bonitas, o quadrado das nem totalmente feias, o quadrado daquelas que “se não fosse o nariz achatado” seriam belas, o quadrado das se tiverem beleza só se for interior porque por fora (sem comentários)! O quadrado das gordinhas, outro das magrinhas e um terceiro daquelas pessoas que não são uma coisa e nem outra. Então quer dizer que vivemos na sociedade ‘do quadrado’: “ado-ado-ado = cada um no seu quadrado?”  Que mentalidade “quadrada” essa, não?
Sei e me canso de saber que vivemos em uma sociedade das aparências, o que me enoja! Quantas vezes julgamos erroneamente pessoas só porque elas não são bonitas segundo os padrões que a sociedade estipula? Quantas vezes não damos nada por certo indivíduo só porque ele se veste mal e exala um cheiro forte de suor? Quantas vezes olhamos um perfume e o julgamos pelo frasco? Quantas vezes chegamos à padaria e escolhemos o “sonho” mais bonito porque ele se parece mais apetitoso? E, depois, ao chegarmos à casa nossa, doidos para degustá-lo, descobrimos ao colocá-lo na boca que ele tem gosto de pesadelo.
É esse o preço que pagamos quando nos limitamos a ter como critério a boa aparência, o belo carro, a beleza exuberante, o homem cheiroso, o sonho lindo! Esse olhar é típico do que chamo de “beleza americana:” uma falsa beleza – mais casca do que essência!
O vídeo que coloquei aqui pode dizer mais por mim do que as minhas palavras nesse momento. É a prova de que beleza não é sinal de competência nem sinônimo de felicidade ilimitada. Se você olhasse essa mulher (Susan Boylen) na rua, poderia imaginar que ela seria capaz de dar um show com a voz dela? Se a sua resposta é não, sugiro que aprenda (assim como eu também preciso aprender) que quase sempre o que a gente vê é quase nada perto do não visto!

Veja a esse vídeo e se surpreenda!
              Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Boa noite!!!
Beijo da Jô!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.