domingo, 10 de março de 2013

Viver: constantes buscas, grandes batalhas!


Tornando-me a “Gladiadora” da minha vida!
Josimara Neves


A  vida pede movimento! Viver é uma batalha constante, o que não significa dizer que temos que estar armados o tempo todo, sair ferindo e atirando para todos os lados, viver em estado de alerta, segurando o escudo  no peito para não se ferir e para não ser penetrado.

                                            Fonte: produto.mercadolivre.com.br

Viver em combate significa estar sempre pronto para a luta, não para brigar! Lutar é um verbo de ação que nos impulsiona a lançar o coração nos propósitos que fazem sentido pra nós! Lutar é estar pronto para enfrentar os percalços da vida com as armas as quais dispomos em mãos. Lutar é um comportamento que define quem vai vencer ou quem vai perder. Nem todo mundo que luta, ganha! Mas é certo de que quem nem chega a lutar perde sempre! Sendo assim, lutar é atitude de vencedor! Os perdedores têm medo do combate e vivem em conflito interno, para não dizer, “combate interior.”
O pior tipo de combate é aquele no qual se perde pra si mesmo. Vencer o (s) inimigo(s) é difícil, mas difícil mesmo é quando se descobre que o pior inimigo é aquele que habita em nós, que boicota a nossa capacidade de autorrealiazação, que nos autoflagela e que nos dá o ultimato de sentença de morte  enquanto ainda estamos vivos.
Um grande lutador, um grande guerreiro, um grande vencedor é aquele que para vencer não abandona os seus valores. É aquele que consegue vencer as dificuldades e superar os obstáculos porque não é desistente. É aquele que cai e ao invés de permanecer deitado, respira fundo, se refaz e sem saber como, adquire uma força tamanha que o faz levantar com ainda mais fome de vitória! É aquele que carrega no peito o brasão da vitória interior. É aquele que se recusa a escutar os que dizem: “você não vai conseguir!” É aquele que sabe o que veio fazer no mundo e enquanto não consegue não descansa! É aquele que não aprendeu na vida o que significa desistir. É aquele que sabe que a resistência se mantém quando o propósito continua! É aquele que se deixa guiar pela sua lanterna interior! É aquele que não se importa de se ferir na batalha se os ideais que o impulsionam a lutar não morrerem enquanto ele luta! É aquele que mesmo que ferido, sangrando por dentro, com a ferida estancada, ainda sim persiste porque prefere morrer em combate a entregar-se e jogar a vida no lixo! É todo aquele que luta porque o seu sonho é maior do que qualquer estatística negativa que profetiza o fracasso.
É todo aquele que sabe que se a sua vez ainda não chegou, por certo ela  chegará!
Lutar é atitude de guerreiro que, escalado para defender a honra de sua própria vida e de seus sonhos, não hesita em vestir a sua roupa de combate, armar-se de coragem interior, subir em cima de um cavalo e partir em busca do novo, do desconhecido, do futuro incerto! Tudo isso por uma única razão: ser convocado a lutar por algo que acredita e que, pelo qual, daria a sua própria vida se preciso fosse! Esse é o guerreiro que eu admiro e é a guerreira que eu tento ser! Não é fácil lutar pela vida e por um sonho quando se está rodeado por combatentes “mortos”, mas é o que me fortalece quando penso que o desejo de lutar que habita em mim é maior do que o medo de ter vivido sem ao menos, lutar! Meu espírito de luta a cada dia me aproxima mais da grande “Gladiadora” que sonho em ser!

 

 Se eu morresse hoje, gostaria que estivesse escrito em minha lápide:
“Aqui jaz alguém que, lutando por um sonho, morreu em pleno combate!”     
Essa sou eu!
                                         
 Assista a esse vídeo e descubra o gladiador que existe em você!


Bom domingo!
Beijo da Jô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.