sábado, 24 de agosto de 2013

Dica do dia: autoamor é questão de sobrevivência!





Aprendendo a me amar!
Josimara Neves

 

Mesmo que eu nunca mais venha a lhe encontrar...
Mesmo que você não queira os meus telefonemas atender...
Um dia, eu sei, vou esquecer  do seu olhar!
Vou tentar buscá-lo na minha memória e lá você vai se perder!

Um dia, toda lembrança não será saudade...
E toda saudade não terá você presente!
Um dia, não vou me lembrar daquela verdade...
Prefiro esquecê-la completamente!

Um dia, daqui a cinco, dez, quinze anos...
Vou olhar para trás e sentir que você foi um vento
Que soprou em mim e foi embora com o tempo!
Vou  me sentir assim: vazia, estranha, sei lá!

Sei que uma lágrima vai rolar
E eu vou me perguntar:
“__ Será que vale à pena chorar?”
Vou secar as lágrimas e levantar:

Pra viver, trabalhar, viajar e amar!
Não compensa chorar, soluçar, se acabar!
Pois só tenho uma vida nesta vida.
E é nela que eu vou me amar!

Nem que pra isso eu tenha que
Aprender a me olhar!
Me cuidar, me curtir, me enfrentar!

E eu vou tentar:
Não sofrer, não gritar, não chorar!
Simplesmente, entender, aceitar e buscar!

Ser feliz, me amar, me querer!
Eu vou me aceitar!


PS: quando eu escrevo poema não me limito a regras nem a métricas, logo, desconsiderem o que contraria a gramática. rsrs
Gosto da liberdade de expressão e do livre fluir da imaginação, por isso, deixe-me conduzir pelo coração e não pela razão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.