sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Diário de uma lunática terrena!






Boa noite, querido diário! Sabe de uma coisa?
Cheguei a uma fase da minha vida na qual:
O espelho já não diz mais quem eu sou...
O RG não é a minha identidade...
O relógio não é fidedigno, os ponteiros de fora não batem com os de dentro...
As minhas roupas já não são a minha cara...
Às vezes eu acho que virei do avesso quando coloquei  a minha pele para lavar na máquina do tempo... Depois disso, não sei  se eu me encolhi ou se me afrouxei, se me vi limpa ou se me    despersonalizei...
O que eu sei é que uma baderna aconteceu:
Não vejo o que via e vejo o que nunca vi...
Não escuto o que escutava e escuto o que nunca ouvi...
Não alimento o que me nutria e me nutro do que não alimentava...
Hoje eu tenho fome e sede, mas o alimento não me sacia e a água, não me refresca.
Hoje eu tenho asas nos pés e, paradoxalmente, uma ampulheta nas mãos!
Por  que o tempo, se eu nunca me preocupei com ele?
Por que respostas, se me bastavam as perguntas?
Por que as árvores, se a sombra estava  sempre de bom tamanho?
Por que a realidade, se as fantasias me acompanhavam?
Por que os óculos, se no fundo, eu nunca quis enxergar?

 Josimara Neves



                                                   Fonte da imagem: blueyes650.skyrock.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.