terça-feira, 3 de dezembro de 2013


O grande mergulho!
Josimara Neves



    Fonte: blogpsicologando.com

Sou profunda mesmo! Não porque eu queira ser diferente, mas porque a minha essência é como um oceano: só a conhece quem mergulha! Não gosto de artificialidades, de superficialidades, e muito menos, de falsidade! Não tenho necessidade de agradar para eu me sentir aceita nem tampouco fingir ser diferente para  eu me sentir igual. Confesso que foram os anos de maturidade que me proporcionaram isso, pois eu também já tive a necessidade de me testar. Sonhava em gostar de algo mais “comum”, acho que metade dos meus problemas existenciais deixaria de existir se eu gostasse de sertanejo, de arrocha, ou se eu bebesse e ficasse feliz de frequentar as lojas de conveniências dos postos de gasolina aos finais de semana, pelo menos assim, eu teria um lugar para ir ou quem sabe, sentir-me-ia mais “em casa”, mas não!
 Os meus gostos não chegam a ser refinados ou eruditos, mas também não são populares! Não me permito nadar à deriva ou simplesmente boiar na superfície. Apaixonei-me pela profundidade e mergulhar – para mim -  é um voo interior que eu faço sem ter pressa de voltar!
Quero mergulhar de cabeça no desconhecido, sem medo de me afogar!
Quero mergulhar com a cara e a coragem no mar das incertezas!
Quero dar cambalhota no lago da esperança!
Quero plantar bananeira no córrego da vida!
Quero pular de trampolim na cascata da alegria!
Quero ir tão fundo o quanto for necessário para buscar o infinito que existe dentro de mim e nadar sem pressa, sem correria, sem me preocupar com o tempo!
Quero mergulhar profundo e ver as estrelas do mar só para  ter certeza de que dentro de cada um de nós existe uma constelação que enfeita o céu de nossa existência! E quando isso acontecer, eu nem me importarei mais em ter fôlego! Já vai ter me valido a pena o simples, porém, complexo ato de “mergulhar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.