sexta-feira, 21 de junho de 2013

Não calo mesmo: o GIGANTE acordou, a paciência acabou e o sonho nem começou!



Eu gravei este vídeo de forma simples, sem contar com uma máquina de tecnologia avançada, mas foi a forma que eu encontrei de emanar o meu grito de protesto! Espero que gostem!
OBS: eu citei os argumentos do Jô Soares sobre os R$ 0,20, portanto, não me delonguei para especificar sobre outras profissões que assim como os professores e os médicos também carecem de atenção porque, de um modo em geral, não são devidamente remunerados! Eu também levanto esta bandeira!




Brasil, mostre a sua cara!
Abra os olhos!
Solte a sua voz e grite: “Verás que um filho teu não foge à luta!”
É por esta luta que eu estou aqui agora! Estou cansada da hipocrisia, dos eufemismos que escondem o preconceito às avessas que existem em nosso país, das lacunas, dos déficits, dos hiatos que separam a população carente dos milionários que enriquecem às custas da subalternidade! Cansada de ver coroarem jogadores de futebol como se fossem reis e pagarem um salário ínfimo aos professores.
Cansada de ver garotos da favela se tornarem jogadores de futebol famosos e SE esquecerem  de suas origens priorizando estádios a hospitais. Será que se precisassem ser internados  em  um Hospital lá perto da Rocinha para lembrarem dos velhos tempos, iriam?
Cansada de ver Direitos Humanos serem defendidos por quem acha que Homossexualismo é doença, tomou “Doril”, vupt!  O “gay” sumiu! E viva a sociedade do enquadramento!
Cansada de ver direitos adquiridos escorrendo por bueiro abaixo!
Cansada de impunidade, de corrupção, de desrespeito ao ser humano! E por falar nisso, cadê você DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA que sumiu, sua linda? Saiu da Constituição Federal?
Cansada de saber que pessoas morrem diariamente porque tem hospitais que não tem leitos, falta profissionais, falta medicamento, falta tudo: vergonha na cara, investimento, prestação de conta! Falta HUMANIZAÇÃO!
Cansada de multiplicar os meus vinte centavos fazendo deles, verdadeiros milagres! Reproduzindo a crença de que o pouco com Deus é muito e sem Ele não é nada!
Cansada!
Acho que foi o meu, o seu, o dele, o nosso cansaço que fez o GIGANTE VULCÃO entrar em erupção! Porque antes que totalizassem os vinte centavos, começou, segundo o levantamento do Jô Soares com:
00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,03 - a violência urbana
00,04 - a ameaça da volta da inflação
00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - o alto salário dos políticos
00,08 - a falta de uma oposição ao governo
00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - partidos que parecem quadrilhas
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes
É por todos os vinte centavos que, multiplicados, transformam-se em bilhões de prejuízos nos cofres públicos! É pouco, seus corruptos de uma figa! (Alá L. C. Prates)

Josimara Neves
21/06/13


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.