terça-feira, 18 de junho de 2013

Meu auto-obituário


18 de Junho de 2013: meus 30 anos!

                              Fonte: http://cadeorevisor.files.wordpress.com/2007/06/livro-vida.jpg

Gente, antes mesmo que leiam, gostaria de dizer: "eu não morri!" rs
Gosto de viver a vida intensamente como se fosse  hoje o último dia , comemoro as minhas conquistas diárias com o lema do AA: "SÓ POR HOJE!" e tenho a estranha mania de escrever o meu obituário no dia do meu aniversário, pois vejo a transição da idade como algo que deixa muita coisa para trás para que muitas coisas novas possam acontecer, ou seja, é mentira quem diz que não morremos um pouquinho a cada dia! Quando mais eu "morro", mais "viva" eu me sinto! Espero que gostem!!!! Hoje, completando, 30 anos, eu gostaria de enterrar tudo aquilo que não tem mais razão de existir em mim! Que assim seja!!!



Meu auto-obituário!

 29 anos!
Tão jovem na idade e tão “amadurecida” na alma: assim era ela – Josimara – menina e mulher! Esperançosa, tinha todos os sonhos do mundo dentro de si. Gostava de imaginar mundos fantásticos e planetas mágicos. Imaginação fértil, criatividade a mil: poesia à flor da pele! Viveu intensamente cada momento de sua vida, não era afeita a padrões e a etiquetas, tinha dificuldade de saber se comportar: gostava mesmo era de rir e de falar bobeira. Não queria saber se ali era lugar pra isso, para outros talvez não fosse, mas para ela, qualquer lugar bastava!
Acreditou nas pessoas mais do que elas mereciam, compartilhou emoções, se expôs: falou muito de si, riu alto, pintou e bordou!
Soube amar como ninguém, sofria de paixonite: vivia apaixonada! Desiludia-se também, mas sempre sorrindo! Dos sofrimentos, tirou proveitos! Das tragédias, fez comédias! Aprendeu a rir das desgraças da própria vida!
Vivia e não vivia. Via e não era vista! Escondia-se do mundo! Sempre prezou a solitude! Cultuou o silêncio como oração. Adorava música, artes e tudo o que lhe tocava intimamente!
Como psicóloga saia-se melhor escritora!
Como escritora, era psicóloga da alma!
Como filha, uma eterna criança!
Como pessoa, parecia de “outro mundo!”
Assim era ela: fácil de gostar, mas difícil de compreender!
Buscou tanto, sonhou tanto, quis tanto que morreu assim: “LUTANDO!”
Hoje, aos 29 anos, ela nos deixou! Levou consigo os sonhos que ousou sonhar, as suas teorias infundadas, as suas certezas incertas, as suas buscas incompletas, o seu otimismo descabido, o seu romântico à moda antiga, a sua presença!
Deixou um pouco de si, levou muito de nós! E pra trás, só lembranças!
Em seu túmulo, a autoconclusão da vida:

Aqui jaz alguém que viveu sem reservas!

Eu fiz o que pude: nem mais, nem menos, apenas o que pude!

Não consegui ser perfeita, nem imortal.

Não consegui agradar a todos, assim como nem todos me agradaram.

Também, em nenhum momento, passou pela minha cabeça  que eu pudesse ser Deus!

Hoje encontro-me aqui – realizada- pois eu vivi uma vida que foi minha.

 E o mais importante, eu consegui ser “eu mesma!”

 Josimara Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.