domingo, 8 de junho de 2014

Preâmbulo de um livro inacabado!
Josimara Neves






Pode ser que eu não seja um terço do que sonhei para mim, que eu não tenha metade daquilo que pensei que pudesse ter, que me falte dez centavos para inteirar uma conta, que eu cometa erros numa proporção inexata de dízimas periódicas, que três décimos de mim ocultem os meus segredos escondidos por trás de um décimo de outra parte minha.

Pode ser que eu não seja um cálculo exato, que eu não caiba em uma equação matemática, que a minha vida não se encaixe em nenhum conjunto no qual eu não esteja contida. Pode ser que eu seja um elemento neutro, dentro de um conjunto inexistente!

Pode ser que eu seja o resultado de uma operação que deu errado, cujos matemáticos não entendem, mas caso entendam, não saibam explicar.

Pode ser que como uma adição, eu me subtraia.

Como subtração, eu soma!

Como divisão, eu multiplique!

Como multiplicação, eu me desdobre ou me desmembre!

Não sei! Talvez eu não saiba me definir racionalmente. Talvez seja ilógico me autodescrever como se eu fosse uma equação matemática, sabendo que  respiro vírgulas, suspiro interjeição, exclamo o tempo todo, interrogo constantemente e, quase sempre, nunca sei quando é hora de pôr o ponto final.

É, talvez no livro da minha vida, eu seja simplesmente isso: um sujeito que de tão indeterminada, tornou-se oculta aos olhos alheios, porém, da invisibilidade oculta passou a ser um sujeito “simples”. E dessa simplicidade, levo comigo o essencial: olhares autênticos, sorrisos transparentes, corações abertos, amizades verdadeiras, valores familiares e – TODOS- os sonhos que cabem (e também os que não cabem) dentro da minha bagagem interior. E, tudo isso, porque se amanhã ou depois o trem da vida me avisar que é hora de parar em alguma estação, eu vou ter certeza de que levei comigo tudo o que – verdadeiramente – era importante.

“Sem mais, aqui jaz uma mensageira do amor!”

Josimara Neves

08/06/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.