segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um pouquinho


SOBRE A VIDA...
Josimara Neves
A vida é aquilo que a tornamos:  é o que construímos, os degraus que subimos para chegar ao lugar almejado, a estrada que trilhamos para alcançar uma direção, os sonhos que ousamos imaginar, as lutas que travamos, os duelos que enfrentamos...
A vida é uma grande escola que ensina no dia a dia, através de fatos cotidianos, de experiências reais, de situações inusitadas e de vivências tempestuosas.
A vida é um enigma que tentamos a qualquer custo descobrir. É um mistério que se revela quando menos esperamos e de forma que nunca imaginamos. Muitas vezes eu me pego pensando na minha vida, na vida de todos nós, imaginando o que nos separa e o que nos une. O que nos mantêm ligados sendo a vida de cada um diferente.
Já quando vejo algumas pessoas que aparentemente têm tudo vivendo uma vidinha mais ou menos, recheada de reclamações e de negativismo, de falas pobres e esvaziadas de sentido, queixando-se de tudo e de todos, querendo tapar o sol com a peneira, vivendo na superficialidade, esparramando desavenças e sentimentos negativos por onde passam. E  com isso, eu me certifico de que o que falta para muitas pessoas se tornarem melhor é terem sofrido mais. Uma vida muito fácil constrói indivíduos fracos, vulneráveis, poliqueixosos!
Uma vida fácil, ao contrário do que poderia ser, não torna as pessoas gratas pelos privilégios que têm. Quer conhecer gente interessante? Então converse com quem sofreu muito na vida e verá o que é exemplo de garra, de coragem, de superação, de motivação, de gratidão e de bravura!
O sofrimento é como as crises, se você consegue superar, sairá melhor e mais forte, porém, do contrário, se sentirá derrotado e desistirá de viver!
Pense nisso e aprenda com a vida, afinal, ela é a sua melhor aliada! Não se torne vítima, ao invés disso, seja você mesmo a mudança que pretende alcançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.